Descubra a Influência da Renda Domiciliar na Avaliação Imobiliária



Utilização da Renda Domiciliar como Variável de Localização em Avaliações de Imóveis Urbanos

  • 01 Hora de duração
  • 7 Aulas
  • 6 Módulos
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
Estou completando 20 anos de carreira na área de engenharia de avaliações aprendi muito a meu respeito. Gosto de ensinar e aprender todos os temas relacionados.
Marcelo Medvid

INFORMAÇÕES GERAIS


     Capacitar o aluno na aplicação, uso e cálculo do modelo de regressão linear múltiplo, da variável de localização imobiliária Renda IBGE (censo demográfico de 2010), através de aplicação Geoestatistica disponibilizada pela plataforma CastleR.

     O aluno deverá obter, ao estudar o produto educacional, conhecimento e entendimento da importância de se utilizar a variável de renda domiciliar, visando aperfeiçoar, qualificar, reduzindo a subjetividade e aumentar a precisão de cálculo do valor de mercado dos imóveis urbanos como: casas, terrenos e apartamentos.  


 ETAPAS DE ENSINO


a)  Acesso ao Texto em PDF

A leitura do texto em PDF, apresenta ao aluno todo o contexto histórico da avaliação imobiliária, serve de importante material de apoio, pois mantém todo o registro escrito e gráfico como recurso de consulta prévia e serve de recurso de introdução, descrição e consolidação de todos os conceitos teóricos e práticos ensinados


b) Podcast

O podcast, gravado em forma de entrevista entre o professor e um profissional avaliador que utiliza profissionalmente a plataforma CastleR em suas atividades, em que será abordado as vantagens e diferencias de seu trabalho a aplicação do software e da variável Renda domiciliar nas avaliações de bens.


c) Slide comentados com Power Point

As lâminas de slides, serão desenvolvidas e aplicadas na aula gravada tipo screencast, como o objetivo de ser um resumo didático do texto escrito, servindo de diretriz e apontamento dos principais conceitos e aplicações ensinadas na vídeos aulas.


c) Vídeo Aulas

Trata-se produção didática principal, seu desenvolvimento vai apresentar a imagem do professor, das telas do software CastleR e lâminas Powerpoint, contém explicações teóricas e resolução de um exemplo prático de aplicação, com dados de mercado reais da tipologia de apartamentos no município de Curitiba/PR.

Oferece oportunidade do aluno assistir, rever ou parar as explicações quantas vezes quiser e inclusive replicar todos os comandos executados no software para reproduzir os resultados de cálculo.

1 mês Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 mês após a matrícula.

Profissionais atuantes ou que queiram na área de Avaliações de Imóveis, com a utilização de modelos de regressão linear múltipla de acordo com as exigências da ABNT NBR 14653-2:2011.

Marcelo Medvid
"Estou completando 20 anos de carreira na área de engenharia de avaliações aprendi muito a meu respeito. Gosto de ensinar e aprender todos os temas relacionados."


Possui graduação em Engenharia Civil pela UFPR/1998 – Sócio Diretor da Regression Tecnologia em Avaliações de Imóveis Ltda.– Pós Graduado e Patologias das Construções pela UTFPR (2005) e Especialista em Geo Processamento de dados pela UFPR (2012), Especialista em Ensino de Estatística da Universidade Franciscana – UFN – (Concluído em 2021)


Conteúdo Programático

  • 1. Projeto do Produto Educacional
  • 1. Apresentação do Professor Marcelo Medvid
  • 1. Entrevista com o Professor João Francisco Kasecker
  • 1. Texto Didático Sobre a Renda Domiciliar IBGE 2010
  • 2. A Renda Domiciliar IBGE 2010
  • 1. Prática da Renda IBGE 2010 no CastleR
  • 1. Memorial de Cálculo do Modelo de Regressão

Cursos Relacionados

Conheça outros cursos que oferecemos para complementar seus estudos.

Voltar ao topo